Manutenção da Prisão Preventiva de Pinto de Sousa

Escolhi esta noticia em particular para comentar por duas razões: a primeira, é a alegria que me dá saber que o 2º obreiro da 3ª bancarrota portuguesa vai continuar em prisão preventiva. A segunda, a forma facciosa como a noticia é apresentada.

Pretendo também por isso demonstrar o quanto o jornalismo é ofensivo na forma como manipula a informação e influencia os leitores.
Tanto o Super-Juiz como o Super-Procurador não teriam arriscado a prisão preventiva de D. Pinocrates se não tivessem a certeza de que esta se transformaria em efectiva dada a solidez das provas. As várias romarias e a forma como a comunicação social tenta não dar muita importância – dizendo até como saiu num jornal hoje que as provas estavam guardadas numa garagem quase incentivando ao desaparecimento das mesmas – são um claro exemplo da pressão, às vezes silenciosas, que alguns sectores da sociedade estão a fazer para tentar travar este processo.
Foi anunciado novamente, já tinha sido logo após a prisão preventiva, que os Executivos de D. Pinocrates iam ser investigados. O que faz todo o sentido e talvez por isso se note um clima pesado e pouco falador no seio do PS. Reina finalmente o medo, não o medo ao líder como no tempo do mandato de D. Pinocrates mas o medo de saber quem será o #45 e restantes.
A confirmação da prisão preventiva vem portanto confirmar a minha teoria de que o sr. Pinto de Sousa não sairá do EP de Évora antes de 2018 e se nada acontecer entretanto, sairá para ser julgado e dos Tribunais directamente para cumprir prisão efectiva. Se o momento em que foi decretada a preventiva já foi um momento de felicidade, o dia em que for decretada a efectiva será de jubilo, pelo menos para mim.
Vamos avaliando trimestralmente os pedidos de libertação deste nosso conterrâneo esperando que ele continue a manter a sua morada no Alentejo por longos e bons anos. Assim pelo menos sabemos que não nos está a roubar descaradamente.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s