Uma noticia pouco veiculada e que por isso não pode passar despercebida

É com imensa alegria que vejo que se vai cumprindo a promessa do Super-Juíz Carlos Alexandre. Ele tinha afirmado que as buscas iam continuar e que os Governos liderados por D. Pinocrates iam ser alvo de investigação por forma a provar as ligações de favorecimento, tráfico de influências, enriquecimento ilícito e outras acusações do foro de corrupção ao Grupo Lena, a Carlos Santos Silva e a D. Pinocrates.

Esta noticia dá ainda que Paulo Lalanda e Castro, o antigo patrão de D. Pinocrates, tinha sido constituído arguido. Curiosamente, esta foi pouco veiculada nas redes. Será que há razões para continuar a afirmar que a imprensa em Portugal está manipulada?

O facto de esta notícia estar a passar quase despercebida prova o medo que grassa no PS e explica, mais uma vez, o porquê de se procurar a destruição pública de Pedro Passos Coelho. Só com um adversário mais fraco, menos conhecedor da realidade do País e menos preparado, poderá o PS na figura de António Costa, sonhar com uma vitória nas Legislativas em Outubro.

Aproveito para adiantar outra análise que faço ao desnorte do PS. Nem António Costa nem a ala socrática do PS sabe em que condições chegarão a Outubro, se livres ou se em prisão preventiva como o seu Ali Babá D. Pinocrates.

Esta dúvida e este medo estão também patentes no facto de já terem sido avançados vários nomes pelo PS para as Presidenciais que ocorrerão em 2016 e todos se terem descartado. Está tudo a jogar à defesa lá para os lados do Rato e o silêncio ensurdecedor demonstra o medo que paira no ar pois já se viu que debaixo da batuta de Pedro Passos Coelho não há quem escape às malhas da Justiça.

Por isso considerei esta notícia relevante para ser analisada. Não considero que ela seja tão simplória e indiferente assim dadas as mensagens subliminares que transmite.

São estas notícias que credibilizam este Executivo e em particular Pedro Passos Coelho, são elas que demonstram como está frágil a saúde dos socialistas e são elas que explicam porque fomos avisados pelo Presidente do Partido para a “campanha suja” que se avizinha.

Quando não há armas ideológicas nem há ideias que suportem um conjunto de argumentos, recorre-se ao insulto, eu também, como a maior parte de nós, fui vitima dessa abordagem por isso, apesar de errada, sou obrigada a vê-la como “natural” nesta nossa sociedade órfã de bons modelos comportamentais.

Estas noticias deixam-me feliz não só porque pela primeira vez em 40 anos podemos concluir que nada trava a Justiça, estão inclusivamente a tentar desesperadamente difamar o Super-Juíz na esperança de o descredibilizar e afastar do caso Marquês, como também porque vejo os ladrões da Pátria a contas com a Justiça, finalmente. 

Com a aprovação da nova Lei da Criminalização do Enriquecimento Ilícito, que agora assume um nome muito mais simpático para não ferir a vista dos Doutos Juízes do nosso querido TC, espero que venha prevista a restituição aos cofres do Estado das maquias roubadas. Isso é que seria fechar este episódio funesto com chave-de-ouro.

http://zap.aeiou.pt/ex-governantes-ps-investigados-como-cumplices-de-socrates-59665

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s