Como do nada se cria um terremoto

Eu não era para tocar neste assunto principalmente porque ele não existe e como não gosto de fantasmas, ia deixar por isso mesmo. No entanto, mais uma vez a falta de capacidade do Gabinete de Imprensa, neste caso do Governo e o desespero da Oposição que se nota através da forma ridícula como tenta macular este Executivo, obriga-me a dirigir-me a este assunto.

Depois de ler algumas coisas e de ter ouvido a audição a Paulo Núncio, optei por usar o artigo que aqui anexo para me servir de base a esta análise.

Da audição conclui-se que não há uma lista VIP. Tudo o que houve foi a ideia de a criar. Tudo o que há é um sindicalista, sim um sindicalista, a quem os meios de comunicação dão protagonismo, que por nada ter a perder e por querer afirmar-se, insiste e diz ter provas de que a dita lista existe, mesmo depois de desmentida pelo titular da pasta. Espero que Paulo Núncio o processe e lhe ensine que não se pode difamar ninguém nem o trabalho de ninguém a troco de 5 minutos de fama.

A Oposição agarra-se a isto como já se agarrou às afirmações de Maria Luís Albuquerque sobre “termos os cofres cheios” como se isso fosse infame ou se agarrou ao caso dos descontos de Pedro Passos Coelho. Estamos portanto avisados de que a cada 15 dias surgirá um novo ataque ao Governo.

Se eu faço este raciocínio, como é que o Gabinete de Imprensa do Governo não faz e não se precavê para que as calúnias não atinjam estas proporções? Se eles têm a responsabilidade de comunicar pelo Governo, têm a obrigação de andar em cima de tudo e de proteger quem dele faz parte. Mas mais uma vez parece que não está lá ninguém. Se eu vasculhar, é isso que vou encontrar nas folhas de pagamento? Não vou encontrar salários pagos a nenhum elemento do Gabinete de Imprensa porque lá vem mencionado que ele está desactivado?

Até pode parecer que eu quero aparecer, que sou ressabiada (palavra tão em voga agora) ou que queria um emprego mas nada disso é verdade. Apenas me custa ver um trabalho tão paupérrimo e me custa ver gente a ocupar lugares para os quais manifestamente não tem capacidade.

Mas voltemos. Neste artigo, os advogados não vêm mal nenhum na existência de uma Lista VIP neste departamento e honestamente, usando como meu o argumento apresentado, se a chacota e a devassa da vida privada é o único motivo, então proteja-se a privacidade dos visados. Desde que isso não impeça o normal funcionamento dos serviços, não releve nenhum acto de favorecimento e/ou corrupção e não signifique que os que lá estão não cumprirão com as suas obrigações legais e fiscais, então crie-se uma lista secreta.

O que não pode haver é devassa da vida privada a qualquer custo e muito menos a custo da projecção de um sindicalista.

Quem me conhece sabe que sou alérgica a sindicalistas e a sindicatos. Essa é aliás uma das muitas razoes que me fazem idolatrar Margaret Thatcher. Ela conseguiu de forma eximia e permanente acabar com este cancro e o mercado laboral em Inglaterra funciona muito bem.

Mas as questões que todos devem colocar é são as seguintes: Houve fuga de informação? Se sim, de quem? Vai a pessoa ser responsabilizada de alguma forma? Onde termina a transparência e começa a liberdade individual?

Paulo Núncio está a ver o seu trabalho devassado e a sua honra arrastada na lama por algo que não existe. Os portugueses já perderam a noção de realidade? Não sabem distinguir a discussão de uma ideia da implementação de uma medida? Caso fossem eles os visados, gostavam de estar numa lista VIP a salvo da curiosidade mórbida dos outros ou não se importavam de ver a sua vida devassada por funcionários sem moral nem ética? E já agora, devem estes ser despedidos com justa causa?

Estas é que deveriam ser as questões pertinentes e não mais uma vez estarmos a alimentar uma fogueira com gasolina quando não há nada para arder. Onde andavam estes funcionários, estes sindicalistas e estes cidadãos tão zelosos quando o PS saqueava o País à vista de todos?

Já começa a não haver paciência para tanta demagogia e para tanta incompetência.

http://www.noticiasaominuto.com/pais/364426/existir-uma-lista-vip-de-contribuintes-e-ilegal

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s