As águas agitam-se quando menos se espera

Já aqui tive oportunidade de me manifestar à cerca do silêncio socialista quanto às Presidenciais e de quais penso serem os motivos.

Hoje deparo-me com esta noticia e o facto de ver sociais-democratas elogiarem este Senhor e apontá-lo como um “Presidenciável” fez-me ponderar e escrever esta análise.

Eu não sigo todas as pessoas que fazem/fizeram parte dos Governos e muito menos conheço todos os que já integraram as fileiras partidárias mas recordo-me de Henrique Neto ter avisado, bem antes da bancarrota, sobre quais eram as reais intenções de D. Pinócrates.

Eu gosto de gente que ruma contra o sistema, dos que não têm medo de afrontar e dizer o que pensam de forma responsável e assumindo as suas divergências de opinião. Do que eu não gosto, o que me faz confusão são precisamente as pessoas que orgulhosamente “vão com o resto do rebanho”.

Pelo que li, Henrique Neto tem duas características fundamentais: “tem um passado digno de anti-fascista”, embora eu considere esta expressão demasiado forte mas que é indicadora da sua postura politica e é “um self-made man” o que para mim se traduz como sendo trabalhador e nunca se ter pendurado na Politica para coisa nenhuma.

Eu gosto de Homens de coragem e um senhor da idade de Henrique Neto estar disposto a encarar uma campanha eleitoral desgastante e a servir o seu País por pelo menos 5 anos já merece o meu respeito.

Respeito esse que não me merece Santos Silva. Para além de ser mais um da “tralha socrática” é um individuo mal-educado e absolutamente inconsciente. Mas alguma vez se pode “meter no mesmo saco” a aspirante a politica e formadora de Partidos (mais um bocado e vai para o Guinness) Joana Amaral Dias e Henrique Neto?

Eu que pouco sei sobre o senhor consigo perceber que pelo menos por ser uma voz discordante já fez muito pelo PS e pelo País e isso já é digno de nota e de mais a mais, estamos a falar de um homem de 78 anos que pelo menos nos merece o respeito que a idade nos dá e não pode por um catraio mal-formado que devia estar a fazer companhia ao #44 ser apelidado de “tolo” só porque Sua Excelência queria já ter um candidato a PR e a ficha continua em branco.

Haja decoro sr. Santos Silva. Se não respeita os mais velhos, não respeita a herança nem a História e isso faz de si um homem sem Alma nem Pátria. Pode não concordar mas escusa de usar uma linguagem tão desprovida de nível e de conteúdo intelectual e politico.

Da minha parte, todos sabem que o meu candidato é Pedro Santana Lopes mas acho que será muito enriquecedor para a campanha, para o debate e para o País se ele disputar as eleições com alguém do que me parece ser o calibre humano e politico de Henrique Neto.

http://observador.pt/2015/03/23/socialistas-preocupados-com-candidatura-de-henrique-neto/

Deixe um comentário