Mas desde quando é que é errado um País ter dinheiro nos cofres?

Eu até fico atordoada por ter que se explicar uma coisa tão simples.

O artigo que me serve de base tem todo o raciocínio pelo que só lhe vou acrescentar que Maria Luís Albuquerque é uma pessoa que fala bem e que tem uma linguagem pouco rebuscada e portanto de simples compreensão. Não entendo portanto porque é que é constantemente necessário que se traduza aquilo que ela diz ( e não o que pretende dizer dada a clareza das suas exposições).

Ficam portanto as perguntas para a quais já pedi várias vezes resposta e nunca ninguém mas deu: Quantas eram as pessoas no limiar da pobreza em 1979 e em 1983? Quais foram os prejuízos sociais das duas bancarrotas? Qual é a diferença das medidas tomadas à época e agora?

Pois é..há uma diferença fundamental. Na altura tínhamos o Escudo e a sua desvalorização dava às pessoas a sensação de que as coisas não estavam tão mal e que ainda auferiam de algum rendimento face à Inflação e permitiu mascarar as Reformas que na altura deveriam ter sido feitas e não foram conduzindo-nos à última bancarrota e permitindo a este Executivo fazê-las. E é precisamente porque trabalhamos, porque elas foram feitas que hoje podemos orgulhosamente dizer que sim, sem qualquer vergonha Portugal tem os cofres cheios e a este Governo o deve.

https://portugalemanalise.wordpress.com/2015/03/23/a-polemica-dos-cofres-cheios/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s