A nossa comunicação social, a dos outros e o Mundo lá fora

Quando passamos os olhos pelos nossos pasquins de estimação, vemos referências à Comissão Parlamentar do BES, mais noticias, da revista Visão especialmente sobre a (in)existente Lista VIP e uma ou outra referência a mais terrenos e propriedades detidos por D. Pinócrates. Mas isso é novidade para quem? Ainda alguém fica espantado com o que possa vir desse senhor? Ah! E muito importante! Também é noticia que o seu advogado vá ser alvo de processo de inquérito pela OA. Importantíssimo de facto!

Então e o resto? O que é verdadeiramente importante? Conclui-se portanto que para sabermos o que se passa dentro e fora de portas temos que ler as noticias internacionais. Que a nossa comunicação é manipulada há mais de 20 anos, pelo menos para mim não é novidade. Que os que se pretendiam ser “de referência” são uns pasquins piores que a imprensa cor-de-rosa também não é novidade mas que nenhum, e repito, nenhum meio de comunicação tenha noticiado a entrevista que Pedro Passos Coelho deu à Nikkei Asian Review já é um bocadinho demais. Ainda para mais se pensarmos no destaque que teve a entrevista de Varoufakis à ParisMatch há uns dias.

Mas esta gente detesta assim tanto o Pais que é capaz de o boicotar sistematicamente ocultando da opinião pública a verdade dos factos continuando a querer que todos acreditemos que não saímos do buraco e que estamos pior do que em 2011?

O facto de ter sido importante, no âmbito da visita de Pedro Passos Coelho ao Japão que esta publicação tenha querido fazer esta reportagem já é digno de nota, de respeito e denota a credibilidade e a visibilidade que pela mão de Pedro Passos Coelho o País começa a granjear. Que nenhum meio de comunicação português fale nisso é um acto quase criminoso.

E porquê quase criminoso? Não é só por não darem a Pedro Passos Coelho o valor que ele tem e isso incomodar-me mas acima de tudo é porque estão constantemente e de forma sólida a deitar abaixo a imagem e os intervenientes de um dos Governos que mais fez por Portugal enganado os portugueses com factos manipulados. É isso que é criminoso.

Mas eu entendo. A comunidade internacional percebe a dureza que foram estes 4 anos e a forma honesta como cumprimos o Memorando – pese embora o facto de algumas coisas importantes terem ficado por fazer – estamos a pagar o que devemos a um ritmo que ninguém imaginaria, o País está melhor e estão reunidas as condições para que vençamos as Legislativas de Outubro com maioria absoluta. Estão portanto reunidas todas as condições para que todos sem excepção neste Executivo sejam alvos a abater e estas noticias sejam abafadas à boa maneira do Regime. E a fascista, sou eu? 🙂

Assim sendo e como eu gosto que todos estejam bem informados, aqui fica a entrevista de que vos falo. Reparem bem nos números que apresentam.

Boa leitura!

http://asia.nikkei.com/Politics-Economy/Economy/Portugal-out-of-crisis-mode-and-seeking-faster-growth

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s