O velho estilo mafioso no Novo Mundo

Não podia deixar de me dirigir a este assunto embora tivesse inicialmente pensado noutra abordagem. Quando li hoje que o animal de estimação do Notável Juíz Carlos Alexandre tinha sido envenenado, apeteceu-me poder fazer o mesmo aos Animais (sim porque para mim os verdadeiros Animais têm duas patas e não quatro). Esta situação revolta-me não só por ser tipicamente de Máfia de “quarta categoria” mas acima de tudo por terem feito sofrer um animal inocente para atingir um Homem inconveniente.

Quis o destino que para esta análise me servisse de base uma noticia do “reizinho” cá do Burgo. D. Marocas de sua graça. E haja quem não tem graça nenhuma.

Nunca aqui me tinha referido à sua crónica e não esperava fazê-lo mas o facto de esta conter mais um aviso ao Super-Juíz obrigou-me a isso. Mas então este individuo continua a ameaçar as pessoas e a infringir a Lei? Mas ninguém o pára? Que o fulano é influente apesar de já ser uma carcaça, todos sabemos. Afinal em 2012 conseguiu criar uma crise diplomática com Angola para pressionar Pedro Passos Coelho no caso das subvenções vitalícias e venceu essa batalha.

Que tenha uma crónica (para além das dores crónicas de que deve padecer – e escolho “padecer” porque “sofrer” sofremos nós com o facto de nem Deus o querer nos seus Domínios) eu já acho um absurdo e até a ler pensava que ele a ditava ou que alguém a escrevia e ele assinava. Depois de ler as linhas paupérrimas rapidamente me consciencializei que eram obra de Sua Excelência D. Marocas-de-sua-graça-sem-graça-nenhuma. E como cheguei eu a essa conclusão?

Pois é simples, o texto é tal como ele desconexo e cheio de erros. E agora não venham desculpá-lo dizendo que é erro de impressão porque as frases estão mal escritas!!!

Bom, no meio do Hino que faz ao #44 – que gozo me dá dirigir-me assim ao Principezinho D. Pinócrates – D. Marocas-de-sua-graça-sem-graça-nenhuma termina a verborreia deixando uma ameaça velada ao Super-Juíz.

Que feliz que isso me deixa! Eu idolatro Carlos Alexandre! Tenho por ele e pelo seu trabalho uma admiração profunda mas se D. Marocas ( e mais uma vez) -de-sua-graça-sem-graça-nenhuma fica tão preocupado é porque sabe que o amiguinho de duas patas não vai sair de lá de dentro nem tão cedo nem tão tarde.

Estará o nobre com receio de ainda ir lá parar com os costados? Um passarinho disse-me que íamos ter novidades em 2016 quando um determinado mandato acabar…será?

Eu cá fico à espera mas gostava que a Justiça actuasse entretanto. Acho eu que ameaças veladas constituem crime, não?

Aqui fica o artigo que me serviu de base:

http://www.noticiasaominuto.com/politica/342551/povo-esta-com-socrates-carlos-alexandre-que-se-cuide&utm_medium=LeiaTambem

Deixe uma Resposta

