A irresponsabilidade do PS

Sabíamos que hoje iriam ser apresentadas as conclusões a que chegara a trupe de economistas do PS. Só por isso eu já ficava preocupada. Economistas são teóricos dos números que nada percebem do mundo real, sabem pôr as contas a dar certo mas…só no papel e daí a sua perigosidade. Não fazem a mínima ideia de como as coisas se processam no dia-a-dia e não levam em linha de conta os imprevistos e a volatilidade da Economia nos tempos que correm. Parece absurdo mas é só ver quantos Economistas deram uma de Gestores e arruinaram empresas, por exemplo.

Ao ler este emaranhado de asneiras quase que me sinto mal. É tão grotesco e absurdo que quase pode ser considerado um insulto.

Ver que pegam em medidas como a baixa da TSU que tanto criticaram a Passos Coelho e cujo clima de contestação levou à maior manifestação alguma vez vista, ou em temas como a subida dos salários – que este Governo já provou serem impraticáveis – ou na eliminação gradual da sobretaxa até 2017 – quando Maria Luís Albuquerque estabeleceu 2019 como prazo possível para que isso acontecesse – deixa-me no mínimo em pânico.

Falam de valores de crescimento e de déficit sem qualquer conhecimento e sem qualquer rigor. É isto que queremos para Portugal? É esta leviandade? Como pode A. Costa falar de rigor quando deixou a CML naquele estado? Quando usou os fundos que recebeu de pagamento do Estado para abater a dívida congratulando-se pelo facto que tentou que passasse “cá para fora” como boa gestão?!

É um exercício de cidadania não só desmascararmos estes cenários como não deixarmos que se propaguem. Chegou a hora de defendermos Portugal, chegou a hora de premiarmos a resiliência, o rigor, a disciplina, a honra, a verdade e a competência. Deixo-vos uma questão: se o PS diz que vai haver crescimento, como se explicam os novos impostos encapotados e as mexidas nos salário?

Curiosamente, fui buscar uma declaração de, pasme-se, Francisco Louçã. Se até ele é contra a baixa da TSU e explica as implicações, não estarão os socialistas a levar o seu devaneio de voltarem ao poder um pouco longe demais?

PS Nunca mais!

Deixo-vos o artigo e o áudio que me serviram de base a esta análise.

http://observador.pt/2015/04/21/ps-divulga-as-suas-propostas-para-as-legislativas-conheca-as-em-direto/

http://www.tvi24.iol.pt/videos/politica/relatorio-nao-preve-nenhum-corte-nas-pensoes/553648740cf29846bc28b304/1

http://www.tvi24.iol.pt/videos/politica/propostas-do-ps-e-governo-nao-servem-para-nada/5536ce5a0cf2e8308bfff262/1

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s