Se o Rei não vai nú, o Marquês muito menos

E mais uma vez, é com enorme satisfação que aqui digo que há mais três baixas confirmadas no Caso Marquês, a saber: a Sra Fava, a esposa de Carlos Santos Silva e Joaquim Barroca – Administrador do Grupo Lena que se encontra detido.

Eu nunca tive dúvidas da solidez deste caso nem do profissionalismo e competência do Super-Juiz e do Super-Procurador e é com muito agrado que vejo agora a investigação a estender-se às PPP´s de Sócrates. Até agora vimos cair o circulo próximo de Sócrates e vimos desfiar o novelo dos seus esquemas pessoais. Agora vamos assistir à parte mais mediática pois “investigar as PPP´s de Sócrates” significa investigar os seus 6 anos de desgoverno “de fio a pavio” e significa encontrar a ligação entre o Governo de Sócrates e as obras atribuídas ao Grupo Lena.

Continuando, como eu acredito, que as investigações continuem a seguir o seu curso, em breve veremos vir à baila Ministros (as) e Secretários de Estado. Não se espantem nem gritem “cabala!” pois a ironia do destino vai ditar que mais alguns caiam entre as Legislativas e as Presidenciais.

Desenganem-se! Não é ” um golpe palaciano” de Pedro Passos Coelho ou da máquina do PPD/PSD para tirar a vitória das mãos do PS de A. Costa (noto agora que Sócrates é o único dos 4 últimos dirigentes do PS que não é António…) primeiro porque eles não têm a vitória do lado deles, se já não a tinham antes muito menos a terão depois da apresentação da Cartilha a que chamaram Programa de Governo. Lembrem-se que nem o Economista-Mor sabia bem os números do crescimento, do déficit e da dívida. (tentei publicar aqui o video mas não consegui porque era um momento só igualável ao de A. Guterres quando dizia que “era só fazer as contas”…vindo de um Economista que se acha com capacidades para apresentar soluções para o País, é no mínimo assustador).

O que se vai passar é que as ligações demoram o seu tempo a serem provadas e num espaço de 5 meses desde a última detenção, ocorre agora esta e fala-se na Sra. Fava e na esposa de Santos Silva, Quero portanto crer que dentro de aproximadamente 5 meses (Outubro) teremos mais nomes cá fora. Não é cabala meus senhores, é timming.

Deixo-vos aqui os textos que me serviram de base a esta análise:

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2015-04-23-Detido-administrador-do-Grupo-Lena

http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/justica_aperta_o_cerco_as_ppp_de_socrates.html

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s