As voltas da 2a Circular

Estou novamente de volta ao vosso convívio e se calhar este não é um tema que seja interessante para a maioria de vocês mas como devem compreender, teria que me dirigir a ele mais cedo ou mais tarde.

Optei pelo mais tarde para ter a certeza de como tudo se tinha passado pois no futebol como na politica, devemos sempre guardar algum distanciamento.

Como é do conhecimento de todos, sou Benfiquista de coração. Posto isto, ontem disseram-me que JJ tinha assinado pelo Sporting Clube de Portugal. Sempre foi um clube que me foi indiferente e só lhe ganhei alguma cisma quando em determinado momento da História resolveu que também ele era anti-Benfiquista.

Bem sei que JJ veio do Braga para o Benfica e que as transferências dos Júniores ou de clubes que não os ditos “grandes” são mais fáceis de “engolir” e esta admito que me custou a digerir.

É do conhecimento público que JJ não domina o Português quanto mais outra língua qualquer mas..o Sporting? Na mesma cidade e do outro lado da rua? Ao longo de 6 anos contestei as suas escolhas muitas vezes, insultei a sua teimosia outras tantas e cheguei a dizer que já deveria ter saído da Luz. No entanto, e com todas as suas boçalidades, o senhor lá foi resistindo e apesar de não saber falar não nos podemos esquecer que em 6 anos e com jogadores importantes a sair todos os anos conquistou para o Glorioso:

Jorge Jesus (6 épocas. 09/15): 10 TÍTULOS!
3 Campeonatos
1 Taça de Portugal
5 Taças da Liga
1 Supertaça
Deu-nos jogadores como Matic, Witzel, Tóto Salvio, Gaitan, Maxi e tantos outros. Não podemos por isso agora tirar a imagem dele da foto de Bi-Campeão nem podemos desprestigiar tudo o que fez pelo clube. Isso seria demonstrar mesquinhez e não estar à altura do que é Ser Benfiquista. Não contava que Luis Filipe Vieira o deixasse sair e se saísse sempre pensei que fosse para o estrangeiro mas só temos que lhe agradecer e desejar boa sorte para o futuro.
Do lado do Sporting, não suporto a arrogância infantil do Presidente e não sei onde vai buscar dinheiro para paga a JJ mas isso também não é um problema meu.
Entre dois clubes que coabitavam com civilidade, Bruno de Carvalho abriu uma guerra de proporções épicas, criou mal-estar e mau-ambiente. Havia necessidade?
Dos nomes em cima da mesa, o de Rui Vitória é o que mais me agrada mas aguardemos. Estou certa de que mais uma vez Luis Filipe Vieira zelará pelos interesses do Glorioso e fará a melhor escolha possível.
Vamos por isso aguardar com serenidade e sem retaliações, sem impedir ninguém de entrar no Estádio, sem retirar ninguém das fotos, honrando o nosso Passado mais e menos recente, o nosso Presente e trabalhando para o Futuro à Benfica.
Carrega Glorioso #rumoao35!
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s